Alunos UniFAJ participam do programa de imersão “Quem quer ser um Unicórnio”

Alunos UniFAJ participam do programa de imersão “Quem quer ser um Unicórnio”

A convite da parceira da Escola de Negócios, Sra. Alcely Strutz Barroso, executiva da IBM, os alunos dos cursos de Administração, Ciência da Computação e Engenharia de Controle e Automação, juntamente com o professor Rogério Gomes e o diretor do campus I da UniFAJ, Hector Escobar, participaram de um programa de imersão de empreendedorismo, inovação e desenvolvimento tecnológico, em São Paulo, o “Quem quer ser um Unicórnio”.

O evento foi semelhante aos “hackathons” que acontecem na UniFAJ, porém o evento de imersão teve com foco apresentar projetos de Startups e imergir os participantes em uma experiência de aprendizado sobre o que é necessário para criar um negócio. Esta atividade foi produzida pela IBM e pela Voe Sem Asas, e aconteceram entre os dias 9 e 11 de novembro.

Durante as 34 horas de imersão proporcionadas gratuitamente pelos organizadores do evento, cada grupo de Startup pode ter o auxílio de um conselheiro consultor, que era sempre um empresário ou funcionário do SEBRAE, para ajuda-los em sua empreitada. Além disso, os alunos tiveram uma porção de cursos adicionais diários sobre os mais variados assuntos. Os alunos tiveram também a oportunidade de realizar networking com nomes consagrados da indústria, adquirindo experiência e conhecimento únicos adquiridos durante as carreiras destes empreendedores.

O aluno e participante, Lucas Nucci, declarou que “durante os três dias de imersão, tivemos contato direto com especialistas que nos desafiaram a sair de nossa zona de conforto. Foi extremamente desafiador e abriu nossa visão para novos mercados”.

Foram apresentados quatro projetos, dos alunos Aline Casselatto, Douglas Marques, Lucas Nucci,  Fabio Netto Azevedo, David pereira Guedes Ferreira; Vinicius Moscão Junqueira; Alison Orioli de Souza; Jean Carlos Silva de Santana; Ricardo Giovani Piantavinha Perandré.