Alunos UniFAJ conhecem a AmBev e recebem dicas de como ingressar na empresa pelo Programa de Estágio

Alunos UniFAJ conhecem a AmBev e recebem dicas de como ingressar na empresa pelo Programa de Estágio

No dia 28 de agosto, o aluno do 8º semestre de Engenharia de Controle e Automação do Centro Universitário de Jaguariúna, Luiz Carlos Maia Neto, organizou uma visita com discentes de diferentes cursos da UniFAJ na Cervejaria AmBev, da qual ele atua como estagiário na área de logística.

No início do passeio Luiz contou um pouco sobre como foi processo seletivo do qual ele participou; as etapas que ele teve que cumprir e algumas dicas para os alunos interessados a estagiarem na AmBev. “Em seguida apresentei o programa de estágio e como é a rotina de um estagiário incluindo os benéficos desta posição na companhia. Falamos também sobre o processo trainee e sua diferença com o processo de estágio. Logo após, os ex alunos Yara Aparecida Silva Souza e Luis Henrique Martins Zachari, ambos graduados em Engenharia de Alimentos pela UniFAJ, contaram como ingressaram na AmBev e o quanto sua formação foi importante para a conquista do emprego”, disse Luiz.

Na AmBev há inúmeras áreas tanto para estagiar quanto para ser efetivado após o período do estágio. No caso do Luiz, uma das dicas que ele passou para o pessoal presente é justamente a de conhecer se interessar por diferentes áreas que seriam apresentadas durante o tour aos alunos, pois, segundo ele, é uma oportunidade do estudante vivenciar uma prática diferente, com a possibilidade de aprender além daquilo que se estuda.

Alunos de todos os semestres podem se inscrever no programa para 2020, que inclusive está com inscrições abertas no site da AmBev. O aluno que for selecionado para concorrer a vaga passará por prova de inglês, prova de lógica, teste de perfil e posteriormente entrevista por vídeo. Todo o processo é realizado por meio do portal da empresa, no qual o candidato deve seguir criteriosamente todos os passos que forem requisitados. “Eu aconselho o aluno a se inscrever e participar do processo desde o segundo semestre. Porque mesmo que não passe na primeira tentativa, ele estará mais preparado na próxima vez e com isso as chances de entrar na empresa são maiores”, aconselha Luiz.

Luiz ainda destaca: “acredito que a visita tenha sido muito inspiradora e motivadora, pois aos participantes foram apresentadas as portas de entrada para uma das maiores companhias do país e de dentro da mesma, deixando a experiência mais real e viva possível”. No passeio estavam presentes alunos de Nutrição, Engenharia Civil, Psicologia, Administração e Engenharia de Controle e Automação. Ao total, cerca de 25 alunos de graduação da UniFAJ puderam conhecer a história da Ambev, todo o processo de fabricação dos produtos que a empresa comercializa e além, é claro, de terem o privilégio de receberem dicas atuais de quem participou recentemente do programa de estágio.
Quer se inscrever no processo de estágio da AmBev? Clique aqui.