Alunos e docentes são premiados por trabalhos em congresso de Psicologia

Alunos e docentes são premiados por trabalhos em congresso de Psicologia

Diversos estudantes do curso de Psicologia da UniFAJ participaram e apresentaram projetos e posteres no Congresso Brasileiro de Psicologia: Ciência e Profissão, contabilizando 42 trabalhos apresentados por estudantes e professores UniFAJ, dos quais seis foram premiados. O evento aconteceu entre os dias 14 e 18 de novembro, em São Paulo.

O evento, que é organizado pelo Fórum das Entidades Nacionais da Psicologia Brasileira (FENPB), teve como tema a chamada Psicologia, Direitos Sociais e Políticas Públicas: Avanços e Desafios. A professora do curso de Psicologia, Ana Silvia Sanseverino, uma das docentes que participaram no evento, explica que o foco do evento “se irradia por três grandes eixos: a psicologia e a superação das desigualdades no acesso e qualidade da formação em psicologia, práticas profissionais da psicologia em contextos sem muros e a psicologia e os desafios da intersetorialidade nas políticas públicas”.

Conforme afirma a coordenadora do curso de Psicologia, Vanessa Cabrelon Jusevicius, o congresso atualmente é um dos eventos mais relevantes da área, contando com atividades, palestras e debates de temas atuais da psicologia. Os principais assuntos abordados nos trabalhos focaram em atividades realizadas pelos alunos, dentro da instituição, como o “Um porque positivo” ou o Grupo de Apoio aos Pretendentes à Adoção (GAPA). Os projetos foram elaborados como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e Iniciação Científica (PIC).

“É um sentimento de grande alegria ver os alunos apresentando, sentimento de que estamos cumprindo nossa missão propiciando uma formação de qualidade”, felicita a professora Vanessa.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful