Alunos do segundo semestre de nutrição aprendem na prática sobre Técnica Dietética

Alunos do segundo semestre de nutrição aprendem na prática sobre Técnica Dietética

No dia 22 de agosto, os alunos do segundo semestre de Nutrição da UniFAJ – Centro Universitário de Jaguariúna – tiveram aula prática no Laboratório de Alimentos do Campus II. A prática foi ministrada durante a disciplina de Técnica Dietética I que tem como responsável a professora Josiane Ferreira de Mello.

“Nesta primeira aula a temática da aula foi sobre pesos e medidas de alimentos, no qual os alunos aplicaram na prática as técnicas adequadas para a pesagem de alimentos sólidos, líquidos e pastosos. Essa aula preliminar é a base para todas as atividades dentro da disciplina de técnica dietética. Após as atividades os alunos tiveram um desafio de a partir da utilização de somente os ingredientes pesados, desenvolverem uma receita para evitar desperdício”, disse a professora.

E no dia 29, os alunos tiveram outra aula prática. Desta vez, na disciplina de Técnica Dietética o tema foi “Indicadores de alimentos”. Ministrado também pela professora Josiane Ferreira de Mello. “Os alunos iniciaram as reflexões e discussões sobre as modificações e transformações que ocorrem com os alimentos durante o pré-preparo e preparo. Puderam observar com dinâmica os indicadores de correção e cocção, além de aplicarem os cálculos pertinentes aos mesmos, elucidando a importância dessa temática na administração e na jornada profissional do nutricionista frente à produção de refeições”, finaliza.