Alunos do primeiro ano de Engenharia Civil apresentam projeto Casa Inteligente

Alunos do primeiro ano de Engenharia Civil apresentam projeto Casa Inteligente

O 2º semestre de Engenharia Civil da UniFAJ – Centro Universitário de Jaguariúna encerrou no dia 4 de dezembro, o projeto interdisciplinar Casa Inteligente. As apresentações foram realizadas no anfiteatro Comendador Karam Mansur, localizado no campus II da instituição.

Os alunos apresentaram para a turma e aos professores responsáveis, Helena Leite, Luciane Sandrini Dias e Paulo Galvão, um artigo científico, banner e maquete. De acordo com a assessora da coordenação de Engenharia Civil, professora Luciane, o objetivo do projeto foi aproximar os alunos que ainda estão no primeiro ano, da parte técnica da profissão.  “Promover ao aluno de 1º ano contato com diversas etapas de um projeto, como, por exemplo, projetos arquitetônico, estrutural, hidráulico e de águas pluviais. A pesquisa que eles fizeram sobre inovações tecnológicas, além de possibilitar ao aluno um contato com as principais soluções e facilidades disponíveis na indústria de construção civil, também serve como uma prática de pesquisa e autonomia”, conta.

Durante o processo, ainda segundo Luciane, os alunos também aprimoraram suas habilidades de falar em público, levantamento de dados bibliográficos e elaboração de pesquisa.