Alunos do Grupo UniEduK desenvolvem Guia de Tendências para 2021 com base no estudo da Fiep

Alunos do Grupo UniEduK desenvolvem Guia de Tendências para 2021 com base no estudo da Fiep

O trabalho foi desenvolvido na disciplina eletiva de Múltiplas Inteligências sob orientação do professor Geraldo Delgado

 

“Tendências 2021 e Inteligências Múltiplas” é o nome do Guia desenvolvido pelos alunos do Grupo UniEduK (UniMAX e UniFAJ) matriculados na disciplina eletiva de Múltiplas Inteligências orientada pelo professor Geraldo Delgado.

Para isso, os estudantes tiveram por base o Guia de Tendências 2020 do Sistema Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná em parceria com Sesi, Senai e IEL). O estudo divulgado, anualmente, pela Fiep reúne 12 tendências sociais e tecnológicas e contemplam o impacto da pandemia do novo Coronavírus. O Guia pondera movimentos tecnológicos e socioculturais em curso, como a remodelação da indústria de alimentos, a reinvenção das rotinas, a aceleração da transformação digital e a flexibilização dos processos educacionais. 

Com base nisso, os alunos foram desafiados a escolher uma tendência e uma inteligência, apresentar uma proposta e uma forma de realiza-la, além de apontar os benefícios do que foi indicado.

Entre os temas escolhidos estão: A comida do futuro (uso de bananas e jacas verdes; refrigerante 100% natural e salsicha vegetal) que contemplou a inteligência naturalista com banana e jaca verdes. Ainda baseada em inteligência naturalista a criação de horta orgânica em casa e; bolha de água comestível que substitui garrafas plásticas com foco na tendência no propósito coletivo e na inteligência naturalista.

Os alunos também apresentaram trabalhos sobre vigilância em massa baseada na inteligência interpessoal; realidade virtual no setor da construção e imobiliário com base inteligência espacial-visual; Economia da ansiedade relacionada à inteligência intrapessoal e existencial; Farmácia Viva (inteligência naturalista) e Lua e menstruação baseada na inteligência naturalista objetivando a troca dos absorventes descartáveis por opções reutilizáveis.

De acordo com o professor Geraldo Delgado a proposta teve por objetivo, desenvolver a habilidade de prever cenários futuros, através de um olhar transdisciplinar e de forma coletiva, evidenciando a importância de desenvolver disciplinas socioemocionais durante a graduação. Mostrando o quanto é importante estar em uma instituição com um compromisso social de desenvolver profissionais com um diferencial que traz significado e propósito de vida para estes futuros profissionais. “Durante a graduação a questão central destes alunos é: ‘O que eu aprendi hoje?’ e em breve ao sair para o mercado de trabalho ou mesmo para a carreira acadêmica deverá trazer outra questão central: “Quantas vidas eu mudei para melhor hoje?’”, destaca o docente. 

Confira o trabalho dos alunos: Tendências 2021 e Inteligências Múltiplas

Vestibular 2021

O Grupo UniEduK (UniFAJ, UniMAX e FAAGROH) oferece mais de 25 opções de cursos diferentes nas áreas de Saúde, Humanas, Exatas, Tecnologia e Agronegócio. São cursos de graduação presencial e a distância, além de pós-graduação e cursos técnicos.

A prova 100% gratuita e 100% online acontece no dia 25 de outubro, das 14h às 16h30.

Inscreva-se: https://vestibularunifaj.amigoedu.com.br/ ou

http://vestibularunimaxpresencial.amigoedu.com.br/

 

Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)