Alunos do Grupo UniEduK aprofundam conhecimento sobre “Manejo de irrigação de grandes culturas”

Alunos do Grupo UniEduK aprofundam conhecimento sobre “Manejo de irrigação de grandes culturas”

Tema foi abordado pelo palestrante convidado Marcelo Abritta, engenheiro agrônomo, Doutor pela Universidade de Wyoning nos EUA aos estudantes de Engenharia Agronômica

 

O engenheiro agrônomo Marcelo Abritta foi o convidado do curso de Engenharia Agronômica do Grupo UniEduK (UniFAJ) para falar sobre “Manejo de irrigação de grandes culturas”.

Doutor pela Universidade de Wyoning nos EUA, Abritta possui experiência na área de Irrigação e Drenagem, com expertise nas áreas de Ecofisiologia Vegetal, Física do Solo, Meteorologia Agrícola, Modelagem Matemática e Sensoriamento Remoto. Ele também possui experiência no cultivo irrigado de milho e girassol, tendo obtido altas produtividades em condições climáticas adversas.

Na oportunidade, o palestrante falou, aos estudantes do 2, 4º e 6º semestres do curso, sobre manejos de irrigação de grandes culturas, técnicas para atingir altas produtividades e inovações na irrigação para grandes culturas.

O gestor do curso de Engenharia Agronômica, professor Ronan Pereira Machado considera que o tema é muito relevante aos alunos, pois eles têm a oportunidade de conhecer as principais técnicas de irrigação essenciais para obter maior produtividade e produtos com qualidade superior, além de possibilitar o cultivo em época fora da safra normal, obtendo maiores ganhos monetários. “A principal mensagem deixada pelo palestrante foi a importância do conhecimento técnico alinhado com o planejamento estratégico de um sistema de cultivo”, destaca o docente.

 

Confira a palestra: “Manejo de irrigação de grandes culturas” 

 

Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)