Alunos do Colégio Oficina do Estudante escolhem visitar e conhecer na prática a UniFAJ

Alunos do Colégio Oficina do Estudante escolhem visitar e conhecer na prática a UniFAJ

Hoje, dia 19 de agosto, cerca de 30 alunos do Colégio Oficina do Estudante, de Campinas, realizaram uma visita técnica pelo Campus da UniFAJ – Centro Universitário de Jaguariúna -, com direito a conhecer e aprender um pouco sobre como funciona as aulas, o processo pedagógico da instituição e os laboratórios do Centro Universitário.

Um dos pontos altos da visita foi conhecer o Hospital-Escola Veterinário, um dos maiores da América Latina, onde puderam explorar os laboratórios de patologia, anatomia, a mini-fazenda, centro cirúrgico, salas de aula e muito mais.

Para vivenciarem na prática uma aula de Medicina Veterinária, os alunos tiveram a oportunidade de observar, tocar, e aprender por meio de peças reais de animais que são utilizadas em aula, como ossos, músculos e órgãos, um pouco sobre como é o curso da UniFAJ. “Eu sempre quis conhecer como era um curso de Medicina Veterinária, desde pequena eu ouço falar da UniFAJ e quando cheguei aqui achei incrível. É muito importante a gente visitar um lugar e depois se imaginar estudando ali”, diz a estudante do 2º ano do ensino médio, Luísa Stopa Ramos.

Para o estudante Cauê Moreira Campopiano, do 2º ano também, a experiência vivida no Campus foi fundamental para que aumentasse, a cada visita nos laboratórios, a sua vontade de estudar na UniFAJ. Toda experiência nos laboratórios, especialmente nos de Medicina Veterinária, que a gente pode tocar nas peças, experimentar na prática uma aula. Sem dúvidas estourou as minhas expectativas e estou muito realizado”, ressalta o estudante.

“A tecnologia que foi nos apresentada, os professores entusiasmados em nos passar a aula, a experiência, foi tudo muito especial”, conclui os estudantes.