Alunos de Nutrição aplicam inquéritos alimentares nos pacientes atendidos na Interclínicas

Alunos de Nutrição aplicam inquéritos alimentares nos pacientes atendidos na Interclínicas

Os alunos do 5º semestre do curso de Nutrição participaram, durante a disciplina de Avaliação Nutricional, de uma aula prática na Interclínicas sobre consumo alimentar, realizando o atendimento com a população e sendo coordenado pela docente Karyne Sumico

O processo consistiu em realizar uma entrevista de Inquérito Alimentar com os pacientes já regulares da Interclínicas, aplicando os instrumentos de avaliação do consumo, como: recordatório de 24 horas, questionário de frequência alimentar, consumo alimentar mensal e hábitos de consumo.

A aluna Daniela Pereira Camargo, após a prática, ressaltou que “quando você escolhe uma profissão por amor, colocá-la em prática é gratificante, transborda de felicidade, e todos os alunos sentiram [gratificação] quando foram realizar seu primeiro inquérito de consumo alimentar com um paciente real”, aponta a estudante.

 Ao final da consulta, diversos alunos apontaram a experiência como positiva. “A aula […] foi incrível e acima da minha expectativa. Lá, pude ter a certeza do quão importante é o cuidado e a atenção com o paciente e saber ouvir e compreender o outro ser humano que está ali, contando com nosso conhecimento para melhorar a saúde e qualidade de vida dele. Foi sensacional!”, comemora a aluna Isabela Orsi.