Alunos de Medicina Veterinária visitam fazenda pioneira na produção de Leite

No dia 14 de abril os alunos do 5° semestre do curso de Medicina Veterinária realizaram uma visita técnica na Fazenda Colorado em Araras-SP.

A visita teve como objetivo mostrar aos alunos o funcionamento da produção e gestão de uma fazenda, conhecendo sua estrutura, funcionamento de atividades de rotina e seus profissionais, além de relacionar e exemplificar todos esses aspectos com conteúdo discutido em sala de aula.

De acordo com a professora Thaísa Gomig, a visita buscou ensinar os alunos de uma forma dinâmica, além de tirar todas as dúvidas e curiosidades a respeito da produção e do dia-a-dia do Médico Veterinário na fazenda. “Todos os objetivos foram alcançados, os alunos puderam conhecer umas das maiores fazendas leiteiras do Brasil, desde a parte de produção a campo, visitando as instalações de confinamento de vaca, e a unidade industrial de pasteurização do leite, da qual os produtos são expedidos diretamente aos supermercados”, disse a professora.

A Fazenda Colorado umas das maiores fazendas leiteiras do Brasil foi pioneira na venda de leite A pasteurizado em saquinhos de 1 litro e investe em alta tecnologia na produção de seus produtos.