Alunos de Marketing apresentam projetos para a empresa Rancho Raízes

Alunos de Marketing apresentam projetos para a empresa Rancho Raízes

Os alunos do 3º semestre do curso de Marketing da UniFAJ – Centro Universitário de Jaguariúna, na noite do dia 17, no anfiteatro do Campus I apresentaram projetos de criação de marcas, e embalagens para a unidade de negócio de ovos da empresa Rancho Raízes, da cidade de Holambra/SP.

Nesta ocasião, três grupos de alunos do curso apresentaram os seus projetos, e mais três grupos também apresentarão para esta empresa no dia 24 de maio.

De acordo com o professor orientador deste projeto, Clenio Casarin, atividades como esta são de grande importância aos alunos, mas também às empresas.

“A UniFAJ tem uma proposta bastante sólida e séria que já vem de alguns anos, que é fazer uma integração do meio acadêmico com as indústrias, e toda a atividade produtiva da região. E isso vem despertando o interesse das empresas, que querem de alguma forma participar deste processo, e de outra forma receber conhecimento; é uma troca bastante interessante. Isso é algo que veio encaixar direitinho, porque nós temos a nossa disciplina de Gestão de Marcas, e os alunos estão lançando a marca, então eles estavam realmente querendo algo diferente, algo novo, e que pudesse contribuir com a atividade”, ressalta o professor Clenio Casarin.

Para a professora e coordenadora do curso de Marketing, Ana Claudia Almeida, as apresentações trouxeram muito orgulho aos docentes, e são o DNA da UniFAJ. “Como sempre, eu tenho muito orgulho dos alunos que fizeram este projeto, e acho que só ressalta o nosso DNA, que é a ‘teoria na prática’. Trazer o mercado para dentro da sala de aula, para os alunos poderem visitar as empresas, conhecer qualquer problemática deles, e trazer soluções para ajudar nas empresas. Acho que isso é o ideal”, complementa a professora Ana Claudia.

Por fim, os empresários do Rancho Raízes declaram que os projetos apresentados foram de grande valia ao seu negócio.

“Nós estamos em um relacionamento novo com a UniFAJ. É uma oportunidade nova de ter contato direto com os trabalhos produzidos pelos alunos. Estamos admirados com a criatividade e novidades que vimos, acreditamos que vamos usar esse recurso desenvolvido pelos alunos da universidade em um futuro próximo”, declara a proprietária do Rancho Raízes, Maria Liduna Domhof.

Francisco C. K. Guneewiek, também proprietário da empresa demonstrou o seu interesse pelos trabalhos que pode apreciar. “Nós ouvimos muitas novidades interessantes, muitas opiniões, e com certeza usaremos no nosso negócio. Aproveitaremos essas ideias em nossa empresa. Parabéns à UniFAJ pelo ótimo trabalho desenvolvido com os alunos. ”