Alunos de Farmácia treinam técnicas em alimentos para um estudo mais amplo

Alunos de Farmácia treinam técnicas em alimentos para um estudo mais amplo

Os alunos do 5º semestre do curso de Farmácia participaram neste último dia 10 da aula prática Análises de Alimentos. Foi dado aos grupos amostras de leites pasteurizados, treinando assim os procedimentos, técnicas e princípios dos estudos específicos dos alimentos conforme as metodologias de reconhecimento e qualidade de leite segundo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA

Como explica o professor responsável pela aula, Dag Mendonça Lima, o leite foi o alimento escolhido por possuir um grande valor nutricional, com níveis expressivos de proteínas e minerais, como o cálcio.

Conforme relata o aluno Leonardo Fortes, atualmente o farmacêutico possui a resolução 530 de 25 de fevereiro de 2010 do CFF, que regulamenta a atuação do profissional na indústria de alimentos.

O farmacêutico que atua na área de alimentos é capaz de realizar essas análises bromatológicas, que são procedimentos de rotina em laboratórios de controle de qualidade, como ações de inspeção e vigilância sanitária no desenvolvimento de novos produtos e também para fins de pesquisas em Universidades e órgão públicos.

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful