Agende uma visita!


    UniFAJUniMAXFAAGROH

    Alunos de Farmácia recriam protetor solar conhecido nos anos 1980, a Pasta D’água

    No dia 18 de setembro, em uma aula prática, os alunos do 6º semestre do curso de Farmácia manipularam uma Pasta D’água, um semi-sólido que é uma espécie de protetor muito conhecido nos anos 1980. O diferencial da aula foi a recriação ser colorida, para dar características próprias dos alunos ao produto.

    A aula foi decorrente da disciplina de Farmacotécnica II, ministrada pela professora e Dra. Carolina Gomes.

    Conforme aponta a docente, os estudantes tiveram a oportunidade de manipular certos tipos de pastas e desenvolver alguns produtos derivados. Ela também explica o que foi o produto recriado pelos alunos. “Alguns alunos optaram por desenvolver a pasta D’Água colorida, que foi um lançamento do mercado em que se usava a pasta d’água em praias e piscinas como filtro solar, pois contém óxido de zinco, uma molécula conhecida como filtro solar físico (o qual reflete os raios UV). A novidade foi colocar cor nestas pastas para torná-las mais atrativas ao público e relembrar os anos 1980”, conta.

    A aula também foi um momento de descontração aos estudantes, que puderam, não apenas manipular um produto, mas também criar o seu próprio por meio da matéria-prima fornecida.

    Skip to content