Alunos de Farmácia criam projeto visando o Empreendedorismo

Alunos de Farmácia criam projeto visando o Empreendedorismo

Com o objetivo de desenvolver o conhecimento da disciplina Gestão e Empreendedorismo, foi proposto aos alunos do curso de Farmácia o desenvolvimento de um projeto em que todos os estudantes do 9º semestre do curso elaborariam uma empresa voltada ao ramo da saúde. A aula foi ministrada pela professora Tatiane Guerreiro.

Os alunos tiveram que definir certos pontos para que a criação do projeto fosse completa, como a análise financeira para sua manutenção, bem como definir local, planta baixa, logo e marca para empresa. “Esse trabalho envolve o contato com ferramentas de administração de negócios e a busca pelo espirito empreendedor”, conta a docente.

Um exemplo foi o grupo das alunas Fernanda Gomes de Araujo, Karolina de Melo Silva Godoy e Roseane Teresa Donegá, que desenvolveram um laboratório farmacêutico de analises clínicas, onde foi exploradas análises diagnosticas da Dengue, Zika e Chikungunya. Os grupos tiveram também que apresentar uma maquete representando a empresa física. Esse detalhe é importante, pois a estrutura da instituição criada pode significar muito sobre o entendimento do estudante. Segundo explica as alunas, por exemplo, a clínica foi feita em cores claras, para passar calma aos pacientes e por se tratar de um ambiente hospitalar.

“Desta forma, ao realizarmos este projeto podemos por em prática o que a professora e mestra Tatiane Guerreiro expõe em sala de aula, fazendo aumentar nossos conhecimentos técnicos para que no futuro possamos nós sentir qualificados para o mercado de trabalho”, explicam as alunas.