Alunos de Engenharia de Produção mapeiam os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) um plano da Agenda 2030 da ONU

Alunos de Engenharia de Produção mapeiam os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) um plano da Agenda 2030 da ONU

Os alunos do 9º semestre do curso de Engenharia de Produção mapearam os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da UniFAJ, conforme Agenda 2030 da ONU, um plano mundial de ação que foi coletivamente criado para colocar o mundo em um caminho mais sustentável e resiliente. Os ODS são o núcleo da Agenda e deverão ser alcançados até o ano 2030.

A iniciativa aconteceu na disciplina de Gestão Empreendedora, ministrada pela professora Vivianne Delgado, no dia 26 de fevereiro. A ação faz parte do projeto Empreenda Santander 2019, programa em que que os alunos participam apresentando uma ideia e/ou projeto. “Como um dos critérios de avaliação é de que as propostas dos estudantes estejam alinhadas com os ODS, foi possível realizar a atividade de mapeamento da UniFAJ como forma de aprendizado, conhecimento e análise dos conceitos envolvidos”, complementa a docente Vivianne.

Com o mapeamento os estudantes conheceram a fundo os programas e ações que estão presentes no dia-a-dia deles e que contribuem para o desenvolvimento sustentável da comunidade em geral, com ações responsáveis que asseguram a integridade ambiental, a viabilidade econômica e uma sociedade justa para as gerações presentes e futuras.