Alunos de Engenharia de Produção elaboram experimentos em aula de Física II

Alunos de Engenharia de Produção elaboram experimentos em aula de Física II

Em uma aula complexa e prática, os estudantes do 2° semestre do curso de Engenharia de Produção puderam, no último dia 25 e 27 de agosto, mostrar todos seus conhecimentos técnicos relacionados ao assunto de dilatometria. A aula ocorreu nos laboratórios do campus II com a supervisão e auxilio do professor Felippe Canteras.

Os alunos utilizaram de três barras metálicas para testar a dilatação de diferentes matérias quando expostas a fontes térmicas, sendo coletadas as informações de tempos em tempos para que as alterações fossem marcadas. Os grupos elaboraram relatórios para a parte teórica da aula, tal qual foi avaliada pelo professor os resultados obtidos e prováveis interferências no experimento.

Uma aula extremamente prática é uma boa alternativa para os alunos se sentiram mais confiantes a exercerem papeis tão fundamentais como esse no futuro profissional, já que muitas vezes durante os carreiros, problemas relacionados à dilatação serão deparados pelos estudantes. A aula pôde aumentar a perícia sobre materiais que poderão ser utilizados e o processo térmico dos mesmos.