Agende uma visita!


    UniFAJUniMAXFAAGROH

    Alunos de Engenharia Ambiental realizam estudo de impacto ambiental na FAJ II

    No dia 24 de abril os alunos de Engenharia Ambiental, sob a responsabilidade da Prof. Adriana Ferrer Martins aplicaram a metodologia Matriz de Leopold para levantar os impactos ambientais no campus II da Faculdade de Jaguariúna nas fases de instalação e operação. Os resultados desta avaliação de impacto serão utilizados no próximo semestre, na disciplina Medidas Mitigadora sob a responsabilidade do Prof. Leandro e podem derivar em outros trabalhos relacionados à Gestão Ambiental do campus e Certificações Ambientais.
    Para elaboração da Matriz de Leopold foram utilizadas imagens de satélite da área antes da instalação e analise ambiental in loco através de uma caminhada pelo campus onde os alunos puderam compreender melhor a importância da Avaliação de Impactos Ambientais.
    A Avaliação de Impactos ambientais é uma etapa imprescindível dos Estudos de Impactos Ambientais que ocorrem nos processos de licenciamento ambiental e tem como objetivo identificar e caracterizar impactos realizados na fase de instalação, operação e desativação dos empreendimentos considerando a situação base, isto é a situação ambiental anterior a intervenção.

    Skip to content