Alunos de Direito vivenciam na prática ‘Audiência Trabalhista Simulada’ na UniFAJ

Alunos de Direito vivenciam na prática ‘Audiência Trabalhista Simulada’ na UniFAJ

Na quarta-feira do dia 29 de maio, alunos dos sétimos semestres do curso de Direito da UniFAJ (Centro Universitário de Jaguariúna) tiveram aula prática na disciplina de Direito Processual do Trabalho, em que puderam desenvolver a atividade “Audiência Trabalhista Simulada”, sob supervisão do docente responsável pela disciplina,  José Antônio Cremasco, e presidida pela Juíza do Trabalho, Drª. Ana Claudia Torres Viana, titular da 6ª Vara e Substituta no Tribunal da 15ª Região.

Antes da audiência, as Advogadas Thais Proença Camargo e Silvia Cristina Reis Novaes introduziram o tema aos alunos, orientando-os para o ato. Posteriormente as duas turmas foram divididas e seguiram sendo orientadas pelas advogadas.

Thais Proença ficou como orientadora da turma que representou o empregado (reclamante), e a Silvia Cristina como orientadora da turma que representou a empresa (reclamada).

“A audiência foi realizada para que fosse colocado em prática como o advogado deve se comportar em uma audiência trabalhista. A postura dos alunos foi exemplar, cumprindo a risca o que lhes competia como se tivessem em plena atividade profissional, sendo importante para fixação das aulas teóricas e mais do que tudo, preparando o aluno para o exercício da profissão e para a prova da OAB que é a primeira barreira que aluno de direito tem que enfrentar”. Explica o docente.