Alunos de Direito promovem Workshop do Poder Judiciário

Alunos de Direito promovem Workshop do Poder Judiciário

Os alunos do 6º semestre de Direito da UniFAJ – Centro Universitário de Jaguariúna promoveram no dia 26 de novembro o Workshop do Poder Judiciário 2018, no hall do campus I. Com a colaboração dos estudantes de Arquitetura e Urbanismo que fazem estágio no CRIART – Escritório Modelo de Ensino e Desenvolvimento Social, a turma orientou a comunidade acadêmica da instituição sobre o poder judiciário.

Divididos em sessões, o evento contou com a Vara da Infância e Juventude, Vara Cível, Vara da Família e JEC – Juízado Especial Cível. Em outro espaço estava o CEJUSC – Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania com uma brinquedoteca, e também houve atividades práticas, como sessões do TJ – Tribunal de Justiça, STF – Supremo Tribunal Federal e do STJ – Superior Tribunal de Justiça. Os presentes puderam assistir sessões de conciliação elaboradas e executadas pelos estudantes.

Os futuros bachareis em Direito foram os responsáveis pela organização das atividades, desde a divulgação até a produção do conteúdo que foi explorado no evento, no caso do Jean Rafael Camargo Ferreira, o estudantes desenvolveu um site que conteve informações sobre os órgãos oficiais que foram abordados no Workshop além da programação. “Esses eventos são muito importantes, porque quando estudamos só temos a ideia teórica. E quando chega aqui, por exemplo, montamos uma estrutura de cartório, a gente já sabe quando se formar onde temos que ir”, contou o aluno. Durante o Workshop do Poder Judiciário 2018 os discentes ainda tiveram o desafio de orientar os visitantes, transmitindo aos leigos no assunto os conhecimentos adquiridos nas aulas. “É o teste para saber se você realmente aprendeu”, frisou Jean.

De acordo com a Direção da unidade, a ação teve saldo positivo e que será realizado novamente nos anos seguintes.

Vestibular Continuado

O curso de Direito da UniFAJ está com inscrições abertas para o Vestibular Continuado com provas agendadas, pelo site do centro universitário,  e Jean aproveitou a oportunidade para mostrar a sua gratidão pela sua escolha. “Quando estava no ensino médio não sabia qual instituição queria ir e me indicaram a UniFAJ. Vim conhecer e me apaixonei. Os professores são fantásticos e estrutura é muito boa. Com certeza eu indico a UniFAJ!”.

Acesse https://www.faj.br/ e agende sua prova. O exame é aplicado de segunda a sexta-feira, às 19h30 e aos sábados, às 9h30, no campus II do Centro Universitário de Jaguariúna.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful