Alunos de diferentes cursos da UniFAJ vivenciam processo de produção de bebidas na Cervejaria Ambev

Alunos de diferentes cursos da UniFAJ vivenciam processo de produção de bebidas na Cervejaria Ambev

Durante o período da manhã do dia 11 de junho, alunos de Administração, Psicologia, Ciência da Computação e Marketing da UniFAJ (Centro Universitário de Jaguariúna) estiveram em visita técnica na empresa Cervejaria Ambev, onde puderam conhecer a história e todo processo ativo da empresa líder em produção e distribuição mundial de bebidas.

Na chegada a empresa, os alunos e docentes foram encaminhados para o Programa Beer Lovers (criado para receber os amantes de cervejas e pessoas interessadas em conhecer a história e todo o universo da cervejaria), iniciando o tour com exposição do vídeo explicativo que conta a origem, desenvolvimento e crescimento da cervejaria em âmbito nacional e internacional. Mostrou também a importância da cidade de Jaguariúna durante todo o processo que a consagrou como a maior empresa neste ramo, contando, atualmente, com a produção e exportação de mais de cem rótulos.

Após assistirem ao vídeo os discentes se encaminharam ao local de produção das bebidas, no qual descobriram, de fato, como ocorre o processo de armazenamento e fabricação de cervejas, refrigerantes e água. E para fechar com chave de ouro, os alunos puderam degustar as bebidas, finalizando, assim, a vivência na empresa.