Alunos de Ciência da Computação entram para a classificação brasileira da Maratona de Programação

Alunos de Ciência da Computação entram para a classificação brasileira da Maratona de Programação

Após conquistar o 5º lugar na fase Regional da Maratona de Programação, sendo a única instituição particular classificada, a equipe “#gcc2015” entrou para os 61 grupos que passaram na fase Nacional, que aconteceu no dia 13 e 14 de novembro em São Paulo, sendo a FAJ classificada para a 41ª colocação, um grande feito visto que competiram com outras 639 equipes que passara da fase regional.

O grupo foi formado pelos alunos Rafael de Abreu Leitão, Antônio Carlos Zechinato, Jeferson Rafael da Costa e João Henrique Carvalho, e monitorado pelo professor Marllon Cristian Alves e pelo coordenador do curso Claiton Luiz. Segundo o docente, esse foi um resultado bem expressivo, mostrando o potencial dos alunos ao competir e se classificar com grandes instituições. “Não foi desta vez que conseguimos ir para a Final Mundial, mas se continuarmos no mesmo ritmo, acredito que em 3 ou 4 anos conseguimos estar muito próximo disso”, diz otimista o coordenador.

O time ganhador da final brasileira foi o “Turing Indecisos” da Universidade Federal de Pernambuco, e representará o Brasil na Final Mundial pela décima primeira vez, que acontecerá em Marrakech, Marrocos.