Alunos de Ciência da Computação conhecem a empresa Venturus – Inovação & Tecnologia

Alunos de Ciência da Computação conhecem a empresa Venturus – Inovação & Tecnologia

No último dia 17, alunos de diferentes semestres de Ciência da Computação da UniFAJ (Centro Universitário de Jaguariúna) tiveram oportunidade de conhecer a empresa de Tecnologia e Inovação, Venturus,  localizada no Polo II de alta tecnologia em Campinas.

Sob responsabilidade e companhia do coordenador do curso, professor Isaías de Queiroz Ramos, a turma realizou um tour pelos laboratórios de Pesquisa e Inovação e Casa do Futuro. Participaram de uma roda de conversa com os principais gestores da empresa e com os responsáveis pelo departamento RH (Recursos Humanos), no qual puderam tirar várias dúvidas e trocar experiências e conhecimentos acerca da área. No final do bate-papo, os alunos foram orientados sobre o programa de estágio da empresa.

De acordo com o professor, o objetivo da visita foi aprender e vivenciar o dia a dia de uma empresa que investe em pesquisa e inovação na área da Ciência da Computação. “É muito gratificante saber que estamos incentivando esse tipo de experiência ao visitar uma empresa que pesquisa e inova, como a Venturus. Com isso, contribuímos na formação de futuros profissionais que possam atuar em áreas inimaginável da computação. São muitas oportunidades”, comemora o professor.