Alunos da UniFAJ participam do 18º Congresso Nacional de Iniciação Científica

Alunos da UniFAJ participam do 18º Congresso Nacional de Iniciação Científica

Aproximadamente 80 trabalhos e mais de 150 alunos da UniFAJ – Centro Universitário de Jaguariúna participaram neste sábado, no dia 1 de dezembro, do 18º Congresso Nacional de Iniciação Científica, realizado em São Paulo. O evento que é realizado pelo Sindicato das Mantenedoras de Ensino Superior – SEMESP, tem como objetivo identificar talentos, estimular a produção de conteúdo científico além de viabilizar na prática os projetos apresentados pelos alunos, por meio do exercício da criatividade e de conhecimentos adquiridos.

Foram trabalhos de cinco áreas do conhecimento: Ciências Biológicas e da Saúde; Ciências Exatas e da Terra; Ciências Humanas e Sociais; Ciências Sociais Aplicadas e Engenharias e Tecnologias.

Para os alunos participantes essa experiência foi enriquecedora e importância para a vida profissional e pessoal deles, como fala o aluno Yeh Chih Ho, de Fisioterapia da UniFAJ. “Uma fase muito especial repleta de aprendizados. Mais um sonho realizado! Isso tudo só se tornou realidade pela iniciativa da minha coordenadora e professora Erika sempre me motivando, dando dicas, compartilhando sempre experiências valiosas comigo. Meu orientador professor Bruno sempre me dando ideias, orientações, e corrigindo minhas insuficiências, minha professora Tatiana que sempre me ajudou e acompanhou todo o trabalho de perto”, escreveu o aluno em uma rede social.

Já a aluna Amanda Mandato Anacleto, de Enfermagem, apresentou o trabalho Formação de Agente Multiplicador para Desenvolver Ações da Saúde e Prevenção de Doenças entre Reeducandas de uma Penitenciária. “Este é um projeto concluído e para a minha formação ter tido contato com esse ambiente que é tão excluído e fechado me fez perceber o quanto precisamos olhar para os seres humanos como um todo e como é importante que vejamos que a saúde é prioridade em todos os lugares.  Percebo que os alunos da enfermagem da UniFAJ possuem esse diferencial, pois quando queremos algo, temos total apoio da coordenação do curso e ela embarca conosco na nossa formação”, frisou a estudante. Sobre a participação no 18º CONIC, a futura enfermeira viu como uma oportunidade única. “Apresentar esse projeto num congresso, mostrar o que concluímos de tudo isso é importante para que além de nós sermos motivados a aprender, as pessoas também vivam conosco está experiência”.

Para a gestora dos Programas Acadêmicos do centro universitário, professora Beatriz Passos Leme, é gratificante notar que a cada ano aumenta o número de alunos participantes do congresso e isso comprova que a UniFAJ está consolidando a cultura da pesquisa. “A participação dos nossos alunos no CONIC é algo que estimulamos com muita veemência. Destacamos a importância dessa experiência, pois para a grande maioria esta é a primeira oportunidade de vivenciar um congresso científico, algo que contribui de forma essencial para a formação acadêmica dos alunos. Temos cada vez mais trabalhados aprovados e participando do congresso , inclusive com trabalhos indicados entre os melhores, o que mostra a consolidação da cultura académica de pesquisa”, ressaltou.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful