Alunos da UniFAJ assistem palestra sobre a Aprendizagem Ativa

Alunos da UniFAJ assistem palestra sobre a Aprendizagem Ativa

As turmas de Logística e Marketing da UniFAJ, receberam no dia 3 de outubro, a doutoranda em Educação, Paula Gobato, no anfiteatro do campus I. A especialista palestrou aos estudantes sobre Aprendizagem Ativa: Teoria e Práticas para o aprendizado centrado ao aluno, e baseado no tema, Paula buscou mostrar aos presentes o que é a Aprendizagem Ativa e como as instituições de ensino podem adotá-la em suas aulas.

A noite foi iniciada com uma dinâmica que demonstrou na prática como é o funcionamento Aprendizagem Ativa e posteriormente, a palestrante abordou o tema de Aprendizagem Significativa e a relação entre os dois tipos de ensino. Paula afirmou que este é o novo formato da área da educação, sendo a forma mais eficaz de aprendizagem, mas também deixou claro que para as instituições mudarem as suas formas será necessário tempo. “Não é só uma mudança de atividade, do faz e não faz, é uma mudança de cultura dentro de uma universidade”, afirma, já que esse novo jeito de ensinar auxilia o aluno a desenvolver algumas habilidades e competências que são exigidas pelo mercado de trabalho.

A FAAGROH – Faculdade de Agronegócios de Holambra, parceira da UniFAJ, já está com este formato de ensino com aulas 100% práticas e com uma matriz curricular flexível dando prioridades às competências individuais do aluno. Essa mudança é de responsabilidade do Projeto Educar, que é formado por professores do Grupo Polis Educacional e que o principal objetivo é levar as demais insituições, UniFAJ e UniMax, as novas metodologias ativas de ensino.

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful