Os organizadores da Farmácia Viva da UniFAJ participaram, nos dias 9 e 16 de outubro, de uma oficina de compostagem ministrada pela coordenadora do curso de Engenharia Ambiental, Claudia Vaamonde. As aulas foram ministradas na Interclínicas e teve como foco os o preparo do adubo para a horta
Segundo a professora e coordenadora da Farmácia Viva, Renata Carnevale, as vantagens darão boa desenvoltura ao projeto, facilitando também processos como a não necessidade da compra de adubo, redução com os custos do projeto, e também a promoção de um projeto sustentável com a reutilização de resíduos que antes eram descartados no lixo. “Assim promove a consciência ecológica”, aponta a docente.
A oficina contou com diversos participantes, como os alunos do curso de Farmácia da UniFAJ, os estagiários da Farmácia Viva, as docentes Renata Carnevale e Claudia Vaamonde e a coordenadora da Interclínicas, professora Maria Lúcia, incluindo alguns interessado, familiares e amigos dos estudantes, e também o profissional Fábio Rodrigues, farmacêutico da Prefeitura de Mogi Mirim que tem interesse em reproduzir tais técnicas de plantas medicinas implantando na Unidade Básica de Saúde do município.