Alunos da Escola de Negócios recebem palestra da treinadora de triátlon e consultora esportiva

Alunos da Escola de Negócios recebem palestra da treinadora de triátlon e consultora esportiva

Os alunos da Escola de Negócios receberam, no dia 19 de março, a visita da palestrante Rosana Merino, abordando o tema “Superação”, em que contou sua história de mudanças e adaptações, quando, por um erro médico, ficou tetraplégica.

A palestra buscou mostrar aos alunos, as quedas da vida e como transformar isso em um foco e perspectiva. “Eu vou contanto histórias esportivas, linkando com o mundo coorporativo”, ela aponta.

“Eu trabalhei com eles, o quanto se pode mudar a mente para superar o que pode aparecer daqui para frente”, Rosana explica. Ela conta que a proposta foi passar para os alunos, a ideia de que hoje nós estamos construindo nosso futuro, e o seu presente, foi construído no passado.

“Eles [os alunos] estão iniciando uma vida em que viverão uma competitividade grande, e a ideia é você fazer uma construção sabendo que você usará esses ensinamentos [da palestra]”, ela finaliza.

Hoje em dia, Rosana adquiriu parcialmente os movimentos dos seus braços e pernas, atua como treinadora de Triátlon, além de ser consultora esportiva, ela também sonha em voltar a nadar. A treinadora já atuou como Nadadora e Triathleta da Seleção Brasileira, ciclista da Seleção Paulista.