Alunos da Engenharia de Produção visitam a Nestlé

Alunos do 6° e 10° semestres do curso de Engenharia de Produção realizaram visita técnica à fábrica de chocolates da Nestlé, no dia 28 de agosto, em Caçapava interior de São Paulo.

A visita teve como objetivo levar o aluno a conhecer o processo de produção do chocolate, a gestão de pessoas e os projetos corporativos da empresa. Segundo o Prof. Renato Luis Garrido Monaro, esse tipo de atividade faz com que o aluno compare a teoria e a prática dentro de uma companhia de porte mundial.

A programação incluiu a exibição de um vídeo institucional e orientações sobre o negócio. Os alunos conheceram as técnicas e métodos na prática, avaliando ações que elevam o desempenho da gestão de operações, com destaque na Engenharia de Produção, Gestão de Operações, Gestão de Pessoas e Gestão Empreendedora.

Cada participante ganhou uma sacola de chocolates da marca e a oportunidade de comprar os produtos na loja da fábrica.

“A visita levou aproximadamente duas horas, percorrendo as etapas de fabricação dos principais chocolates da empresa Nestlé. Uma experiência de dar água na boca”, frisa Prof. Renato.

Os estudantes foram noticiados sobre os novos projetos da Nestlé, com a chegada das máquinas e equipamentos que irão formar uma nova linha de produção para a fabricação do chocolate Kit Kat no Brasil, que hoje é importado da Rússia.

“A visita técnica possibilitou aos alunos conhecerem uma estrutura que temos como referência em Engenharia de Produção, Gestão de Operações, Gestão de Pessoas e Empreendedorismo, despertando interesse nas práticas realizadas pela empresa”, ressaltou o Prof. Romilson Cesar Lima. Ele frisa que a oportunidade de alinhar os conhecimentos discutidos em sala de aula com a prática corporativa torna-se um diferencial para os alunos, proporcionando direcionamento no projeto de vida dos futuros profissionais.