Alunos cozinham e apresentam pratos brasileiros para universidade da Colômbia

Alunos cozinham e apresentam pratos brasileiros para universidade da Colômbia

No mês de outubro, a UniFAJ participou do projeto Worldwise com a Universidad Piloto de Colombia, em um intercâmbio cultural que contou com a participação dos alunos do curso de Gastronomia e o coordenador, Marcus Camolezi. Os alunos inicialmente gravaram a preparação de pratos tipicamente brasileiros para mostrar aos estudantes da Colômbia por meio de uma videoconferência, no dia 27 de outubro.

Os alunos Aíne Assunção Santos, Anderson Ribeiro Neves, Vitor Alves Spaletta, prepararam os pratos de frango com quiabo, polenta cremosa e farofa de couve; peixe Pacu na folha de bananeira com farofa de taioba e brigadeiros nos sabores chocolate, chocolate branco, leite ninho e capim-limão.

Durante a vídeo conferência, os alunos da universidade estrangeira conversaram com o coordenador de gastronomia, além do aluno Anderson Ribeiro Neves e com o responsável pelo Departamento Internacional da UniFAJ, André Serra, mostrando diversos pratos típicos do país e também, contando sobre a gastronomia e as tradições locais.

Para o professor Marcus, esse evento foi uma troca de experiências extremamente valiosa. “O bate-papo foi muito rico e os alunos gostaram muito”, felicita.

PROJETO WORLDWISE

O projeto faz parte do programa criado pela Global Partner Education e que tem com essa ideia, incentivar a troca de cultura entre instituições de ensino de vários países. O projeto é feito mensalmente, na qual cada mês apresenta um tema e um país diferente para fazer a conexão.

Durante a data de 20 de novembro a 20 de dezembro, o tema trabalhado será “Fashion”, e será abordado com alunos de uma universidade dos EUA e da França e com os estudantes da UniFAJ do curso de Arquitetura e Urbanismo.