Alunos apresentam projetos para a Toca da Mangava

Alunos apresentam projetos para a Toca da Mangava

No dia 5 de dezembro, os alunos de Administração da UniFAJ – Centro Universitário de Jaguariúna apresentaram planos de desenvolvimento de diversas áreas de oportunidade identificando problemas e proporem soluções para a Cervejaria Toca da Mangava, da Disciplina de Governança Corporativa da professora Maria Cristina Cassaro.

Ao todo foram oito grupos que em parceria com a Escola de Negócios do centro universitário que é composta pelos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Logística e Marketing, traçaram planos de desenvolvimento de diversas áreas. A primeira iniciativa foi trabalhada com os alunos de Marketing, que aplicaram uma pesquisa de mercado aos consumidores da cerveja, dentro da disciplina de Pesquisa de Mercado, ministrada pelo professor Rodrigo Luciano que conduziu o projeto semestral com os alunos, os trabalhos foram apresentados no dia 11 de dezembro.

“O trabalho não para por aí! No primeiro semestre entram as Disciplinas de Gestão da Produção, Marketing , Finanças entre outras, para finalizarem os projetos! Desta forma vamos levando os alunos à prática em empresas reais e inseridas na realidade de mercado”, explicou o coordenador do curso e da Escola de Negócios, professor Rogério Gomes.

Toca da Mangava

A Toca da Mangava é uma micro cervejaria  e Centro de Cultura Cervejeira que propõe trazer para  amantes de cervejas, sabores especiais. Atualmente a empresa possui cinco rótulos de linhas e sempre com uma sazonal produzida em pleno aconchego da Fazenda Belmonte em Sousas.