Alunos apresentam pesquisa científica no XVII Congresso Farmacêutico de São Paulo

Alunos apresentam pesquisa científica no XVII Congresso Farmacêutico de São Paulo

Nos dias 10 a 13 de outubro, os alunos do curso de Farmácia compareceram ao XVII Congresso Farmacêutico de São Paulo, evento realizado pelo Conselho Regional de Farmácia e desenvolve apresentações e palestras voltadas ao mercado de trabalho farmacêutico. A visita foi coordenada pela professora Renata Carnevale, que também foi uma das orientadoras, junto com o professor João Cezar Castilho, do trabalho de Iniciação Cientifica apresentada pelos alunos da FAJ.

Com o tema “Plantas Medicinais: Utilização pelos alunos do curso de graduação em Farmácia da Faculdade de Jaguariúna (FAJ)”, o trabalho de Iniciação Cientifica apresentado pelos estudantes Dirlane Gonzaga da Fonseca e Danilo Pelegrini, foi elaborado em forma de pôster, e tratou de assuntos importantes e atualizados no ramo, proporcionando crescimento acadêmico e conhecimento aos alunos. Os trabalhos foram avaliados por grandes nomes do ramo, como Dra. Carmen Peña, presidente da Federação Internacional de Farmacêuticos – FIP e Dr. Jerolino Lopes Aquino, presidente da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas – SBAC.

O congresso contou com palestras, mini cursos profissionalizantes, feira voltada à área farmacêutica e trabalhos científicos e proporcionou um conhecimento único aos alunos participantes que puderam conhecer profissionais conceituados e mostrarem todos os ensinamentos adquirido aqui na FAJ, além de se atualizarem das novidades da profissão.

O Congresso Farmacêutico de São Paulo é um dos eventos mais importantes do ramo e já conta em sua 18° edição, com a participação de mais de 3 mil pessoas voltadas para a área farmacêutica, contando também com mais de 150 atividades para o aprimoramento acadêmico e profissional.