Aluno UniFAJ realiza intercâmbio para Portugal e busca se especializar em tecnologia de energia limpa

Aluno UniFAJ realiza intercâmbio para Portugal e busca se especializar em tecnologia de energia limpa

Buscando aprimorar seus conhecimentos da sua graduação e do mundo, o aluno Flávio Souza, do curso de Ciência da Computação está realizando, durante um semestre, um intercâmbio para Portugal, na Universidade Beira Interior – UBI, que se iniciou nesse primeiro semestre de 2019.

O estudante diz que sua vontade de realizar um intercâmbio existe há muito tempo já, e viu essa oportunidade ser concretizada ao entrar em contato com a responsável pelo setor do Internacional da UniFAJ, Caroline de Rosso, que se interessou pelos seus planos e foi em busca de instituições internacionais parceiras, sendo a UBI a escolhida, além de auxiliar na preparação da viagem, como na emissão do visto.

“O interesse real é sempre buscar novos conhecimentos e novas oportunidades. Aqui já fiz vários amigos todos da parte de mestrado e doutorado, para os cursos de tecnologia, marketing e  comunicação. Então com essa oportunidade eu estou aumentando rapidamente meu networking e aprendendo diversas coisas novas para que, num futuro próximo, eu possa empreender no desenvolvimento de projetos que tenho criado para o setor de energia limpa, como carros elétricos e autônomos, obtenção de energia solar, etc”, conta o aluno.

Além de bolsa 100% na UBI, o aluno pôde escolher sua grade de matérias, que são: Engenharia de Software; Sistemas Operativos; Tecnologias Multimédia; Gestão e Empreendedorismo e Computação Gráfica.