Aluno será juiz de exposição internacional de Labrador Retriever

Aluno será juiz de exposição internacional de Labrador Retriever

O aluno do curso de Medicina Veterinária da UniFAJ, Luiz Kneese, irá participar da exposição Dallas Fort Worth Labrador Retriever Club, no Texas, EUA, entre os dias 4, 5 e 6 de abril. O aluno será um dos juízes e terá como propósito realizar a avaliação morfológica da raça Labrador Retriever, de acordo com o padrão internacional da raça. A modalidade que Luiz irá julgar é Puppy & Veteran Sweepstakes, referentes aos filhotes e cães veteranos.

O foco do evento é promover a reunião de criadores da raça Labrador Retriever, e assim, exporem seus cães para juízes específicos da raça. Segundo o aluno, este é um meio dos criadores terem seus cães avaliados por outros criadores e conhecedores da raça, assim, seguindo o cuidado da raça de forma mais fiel possível ao padrão.

“Terei a oportunidade de conhecer pessoas de todo o mundo, estas envolvidas com a cinofilia, criação ética e conscientização da população a respeito da propriedade de cães e suas responsabilidades. Além disso viajarei pelo estado visitando criadores de Labrador e centrais de reprodução de equinos, áreas de meu interesse acadêmico e profissional”, finaliza Luiz.

O convite foi prontificado ao estudante, pois, hoje em dia ele atua como criador da raça Labrador, assim como sua mãe que está na área desde 1977.