Aluna de Psicologia UniFAJ é aprovada em 1º lugar em Processo Seletivo da Unicamp

Aluna de Psicologia UniFAJ é aprovada em 1º lugar em Processo Seletivo da Unicamp

Por Marina Lopes

A estudante Renata Santana do Nascimento, do 6º semestre de Psicologia da UniFAJ (Centro Universitário de Jaguariúna) foi aprovada em 1º lugar no Processo Seletivo para estágio, n°64/2019, da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), conquistando assim, a vaga na área de Relações Humanas, no contexto hospitalar, do Hospital das Clínicas da Unicamp. Com previsão para início no dia 02 de dezembro, a estudante atuará em Treinamento e Desenvolvimento de Pessoal junto à equipe de Psicólogos da Universidade.

O processo seletivo foi realizado no dia 01 de outubro no Anfiteatro III – Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp (FCM), no qual consistia em uma prova de redação e questões de múltipla escolha sobre temas específicos da área, como Psicologia Organizacional, Treinamento e Desenvolvimento, Código de Ética do Psicólogo e ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). A classificação saiu no dia 11 de outubro, e ontem, dia 15, Renata recebeu a convocação para assumir a vaga. A aluna disputou a com cerca de 30 candidatos; desses, mais duas estudantes são da UniFAJ: a aluna Natália Bartholomeu Pereira conquistou o 13º lugar e Bianca Moraes Oliveira ficou em 17º.

Em entrevista, Renata se diz orgulhosa da conquista e sabe que a persistência nos estudos e ter escolhido a UniFAJ como sua instituição de ensino foi fundamental para conseguir galgar resultados, mesmo enquanto estudante: “esse estágio é de extrema importância para mim, pois sei que é uma grande oportunidade de desenvolvimento profissional, e até mesmo pessoal, me colocando em meio a novos aprendizados e vivência da profissão que escolhi. Sempre priorizei a educação na minha vida, e desde que ingressei na UniFAJ, busco participar de diversas atividades e programas que me incentivam ainda mais a adquirir novos conhecimentos. E acredito que essa é principal influência da UniFAJ, me incentivar a buscar sempre o aperfeiçoamento no meu desenvolvimento profissional. Além disso, também me sinto muito orgulhosa por ter passado em primeiro lugar no concurso por meio do meu próprio esforço e mérito! Foi uma emoção surreal! (Risos)”, comemora.

A metodologia de ensino, aliada a alta qualificação e dedicação do corpo docente da UniFAJ prepara o aluno para lidar com diferentes situações da vida, formando-o como profissional ético com visão crítica e preparado para o mundo. Inclusive, foi por meio do incentivo da coordenadora do curso de Psicologia que Renata se inscreveu no Processo, “soube do concurso através da divulgação realizada pela coordenadora Vanessa e decidi fazer minha inscrição”, destaca Renata.

Para a coordenadora, professora Vanessa Cabrelon Jusevicius, o sentimento é de imensa satisfação e felicidade ao resultado obtido pelas alunas do Centro Universitário. “Isso representa o reconhecimento da qualidade do curso e da formação dos profissionais de Psicologia da UniFAJ”, diz Vanessa.

MAIS RESULTADOS

Neste ano ocorreram outros dois Processos Seletivos da Unicamp nas áreas de Psicologia. Leticia Frade conquistou o 3º lugar, Natália Bartholomeu o 5º, Fernanda da Larmi o 8º e Ana Flávia Dias o 10º lugar no Processo Seletivo para estágio, nº73/2019,  na área de seleção e treinamento junto à adolescentes.

A aluna Camila Roberta da Silva obteve o  5º lugar no Processo Seletivo, nº36/2019, no contexto de acolhimento psicológico em âmbito de Saúde Mental.