Aluna de PIC prestigia o lançamento da Revista Arquitetas Negras em São Paulo

Aluna de PIC prestigia o lançamento da Revista Arquitetas Negras em São Paulo

A aluna Rosa Maria Sousa, bolsista do Programa de Iniciação Científica (PIC) do Núcleo de Estudos e Pesquisas Interdisciplinares (NEPI), participou na última quinta-feira (22) do evento de lançamento do Volume I da Revista Arquitetas Negras que ocorreu no SESC Pinheiros em São Paulo.

A Revista possui um apanhado de trabalhos e artigos de 15 arquitetas negras brasileiras e conta com uma pesquisa de mapeamento referente ás questões de raça e gênero na arquitetura do país. A temática da Revista gira em torno da produção teórica, filosófica, e crítica das áreas de design de interiores, da arquitetura e do urbanismo. O Volume foi idealizado e organizado pela arquiteta Gabriela Mattos.

A aluna Rosa é do curso de Arquitetura e Urbanismo e autora do projeto de Iniciação Científica “Des-embranquecendo ideias: Um estudo sobre movimentos afro-brasileiros no campo da Arquitetura e Urbanismo”. Que tem como objetivo demonstrar a importância da produção científica mesclando questões raciais, de gênero e a influencia negra na arquitetura brasileira.

O PIC da aluna Rosa usa estas autoras como referência e a sua participação foi de extrema importância para seu desenvolvimento acadêmico.