Alumni UniFAJ passa em residência no Hospital Mario Gatti, em Campinas

Alumni UniFAJ passa em residência no Hospital Mario Gatti, em Campinas

Como forma de concretizar os aprendizados adquiridos durante sua graduação em Fisioterapia na UniFAJ, a alumni Bruna Marangoni, é a agora a nova residente do Hospital Municipal Doutor Mário Gatti, em Campinas. Sua preparação se constituiu em criar um cronograma de estudos com as matérias solicitadas e a bibliografias cobradas na prova. Foram ao todo 80 questões objetivas, 40 referentes ao SUS (Sistema Único de Saúde) e 40 relacionadas a sua área de curso, a fisioterapia.

A atuação da ex aluna durante sua residência foca em atividades envolvendo a promoção de saúde, prevenção e reabilitação em seus respectivos locais, como por exemplo, centro de Saúde, NASF, Centro de Reabilitação, enfermaria hospitalar, UTI adulto e pediátrico, entre outros. “O meu programa de residência é referente à Saúde Integral, então vou ter a oportunidade de ter essa vivência em todas as áreas do SUS, ou seja, trabalhar e estudar nos três níveis de atenção”, explica.

Inspirando-se em seus professores de graduação, Bruna conta que sempre teve incentivo dos docentes, acrescentando mais uma motivação em sua busca pela residência. Além de contar com ajuda e conhecimento dos professores da sua graduação, ela explica que obteve vantagem por já conhecer, tanto em aula teórica quanto prática, o conteúdo bibliográfico exigido na prova.

Com essa nova oportunidade, Bruna espera aplicar seu conhecimento e técnica, e assim descobrir qual área da saúde mais se identifica, para melhor cuidar das pessoas, conforme ela mesmo aponta. “E assim, poderei entrar na luta para transformar o SUS em um sistema de saúde digno e humanizado não fechando os olhos para ninguém, para transformar essa utopia em realidade”, finaliza a residente.