Alumni do Grupo UniEduK promove mutirão de limpeza em trecho do Rio Jaguari

Alumni do Grupo UniEduK promove mutirão de limpeza em trecho do Rio Jaguari

A iniciativa é de Ruan Phillippe Coelho de Souza Ribeiro formado em Engenharia Civil pela UniFAJ

 

No próximo sábado, dia 26 de setembro, a partir das 14h30, será realizado o 1º mutirão de limpeza “Se essa rua fosse minha”. A iniciativa é do alumni do Grupo UniEduk, Ruan Phillippe Coelho de Souza Ribeiro, formado em Engenharia Civil pela UniFAJ – Centro Universitário de Jaguariúna.

A coleta de resíduos plásticos acontecerá às margens do Rio Jaguarí no trecho do bairro Nova Jaguariúna e contará com apoio de voluntários para a ação. Todo o material recolhido será destinado a Cempre (Cooperativa de Recicladores de Jaguariúna).

 “Incomoda-me muito ver lixo nas praias, por exemplo, aí uns amigos e eu fizemos uma limpeza aqui em Jaguariúna, próximo ao Rio Jaguarí e decidimos organizar outros mutirões”, explica o engenheiro civil sobre sua iniciativa.  

Ruan Phillippe conta que serão distribuídas luvas juntos de sacos de lixo e; serão obrigatórios o uso de máscara e o respeito ao distanciamento social como medidas preventivas ao COVID-19. O ponto de encontro para o mutirão é o Kiosque da Vanne.

Os interessados em participar do mutirão podem confirmar presença pelo telefone (19) 9-8223-4727. Mais informações podem ser obtidas pelo perfil no instagram @seessaruafosseminha02

 

Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)