Agende uma visita!


    UniFAJUniMAXFAAGROH

    Alumni de Medicina Veterinária do Grupo UniEduK realiza atendimento inovador em Jaguariúna

    Marina Hayar Del Ponte Poente saiu do grande centro de São Paulo para estudar na UniFAJ, fincou raízes e trouxe um diferencial ao município com atendimento domiciliar a animais de estimação
     
    Formada em 2018, a alumni de Medicina Veterinária da UniFAJ (Grupo UniEduK), Marina Hayar Del Poente, oferece um atendimento inédito no município a partir de consultas, vacinas, exames, diagnóstico e o que mais for necessário a fim de garantir o bem-estar animal no conforto da residência. “A partir dessa mobilidade, consigo levar atendimento até para as zonas rurais. É muito gratificante, pois consigo oferecer um serviço para a população em geral”, destaca Marina.
    “Saí de São Paulo em 2014 para cursar na UniFAJ. Após formada, retornei ao grande centro, mas decidi que Jaguariúna era onde eu queria crescer na minha profissão. Acabei trazendo para a cidade um modelo de negócios que ainda não existia, que atende os pets em domicílio”, acrescenta a médica veterinária.
    Marina comenta que entre o seu principal público estão animais de tutores idosos ou com mobilidade reduzida, pessoas com restrição de horário por conta de trabalho ou com dificuldade de locomoção, etc. “E, com a pandemia, o modelo se adequou muito ao mercado. As pessoas ficando mais tempo em casa notam os animais com mais facilidade”, diz.
    Para atendimento de urgência e emergência, a alumni conta com a parceria com o Hospital-Escola Veterinário. “Aluna da casa veste a camisa. Tem coisas que acabo não conseguindo suprir 100%, por isso encaminho para a UniFAJ”, ressalta.
    A médica veterinária fala também sobre a influência do aprendizado adquirido em seu empreendimento. “O corpo docente é maravilhoso, sempre aprendemos o conteúdo técnico. Também sempre fui uma aluna que interagia e queria buscar o meu melhor. Eu perguntava, participava, sempre tive o dom da comunicação, o que considero um grande diferencial. Sou muito grata. Sem a casa [UniFAJ], eu não teria todo esse conhecimento técnico para chegar onde cheguei”, enaltece Marina.
    Outro ponto destacado pela alumni é sobre os desafios da área. “Sempre achamos que por sermos recém-formados não teremos oportunidade no mercado de trabalho, mas tenho certeza que o céu é o limite. Saímos da faculdade com uma bagagem muito interessante”, enfatiza.
    Atualmente, Marina tem o apoio de um estagiário, que também estuda Medicina Veterinária na UniFAJ. “Faço questão de que os alunos do Centro Universitário me ajudem frequentemente”, comenta. Para o futuro, a médica veterinária tem a pretensão de expandir e montar uma base fixa em Jaguariúna e trazer a família de São Paulo para o município. “Não consigo me ver fazendo outra coisa da minha vida se não for a veterinária. É algo que sempre quis ser desde criança”, conclui Marina.
     
    Confira outras histórias de alumnis de sucesso:

     
    Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)

    Skip to content