Alumni de Direito da UniFAJ toma posse como Delegada da Polícia Civil do Estado de São Paulo

Alumni de Direito da UniFAJ toma posse como Delegada da Polícia Civil do Estado de São Paulo

Na última sexta-feira, dia 14, a Alumni da UniFAJ, Aline Nery Bonchristiani tomou posse no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo, como Delegada da Polícia Civil do Estado de São Paulo.

A Delegada formou-se pela ainda Faculdade Jaguariúna – FAJ, em 2011, e todo o aprendizado adquirido em seus cinco anos de graduação foi essencial para sua conquista. “Minha graduação na UniFAJ foi essencial para que eu pudesse formar minha base jurídica, além de aprender a raciocinar o Direito; através do corpo docente de excelência da UniFAJ pude aprender muito e ter ótimos exemplos de profissionais (e de pessoas)”, conta Aline.

Em 2018, a Alumni deu início ao processo para ser Delegada. Prestou a prova preambular do Concurso de Delegado de Polícia Civil do Estado de São Paulo em julho passando para a segunda fase que foi composta por questões discursivas. Após aprovação nas duas fases, Aline participou de uma prova oral em 2019 e em agosto do mesmo ano, saiu o resultado e sua classificação. “Além dessas fases, houve também a fase de investigação social, antes da prova oral, e o exame psicológico ao final”, disse a Delegada.

Aline ainda não sabe em qual município atuará, pois passará por um curso de formação e  partir do qual haverá nova classificação e de acordo com ela é que a Advogada escolherá o local de acordo com as cidades disponíveis.