Alumni da UniFAJ tem diploma validado no Canadá

Alumni da UniFAJ tem diploma validado no Canadá

O Centro Universitário de Jaguariúna – UniFAJ tem mais um Alumni com diploma validado no exterior. O profissional é o Renato Freire Ricardo, formado pelo curso de Ciência da Computação, em 2009, pela então Faculdade de Jaguariúna. Em março desse ano, o ex-aluno mudou-se para o Canadá e deu início ao seu processo de validação.

Com o apoio do Departamento Internacional do centro universitário, Renato procurou o órgão responsável no país americano e entregou o seu diploma e o histórico escolar em inglês, enviados pela UniFAJ. Após dois meses, o profissional recebeu o comunicado sobre a equivalência do curso no Canadá. “A UniFAJ foi essencial, visto que eu precisava que o pessoal da UniFAJ enviasse o histórico no envelope lacrado da maneira que o órgão precisava. Além de conseguirem recuperar meu histórico depois de tanto tempo”, revela e ainda lembra que sua graduação foi um fator determinante para se tornar um profissional flexível.

“Com a graduação da UniFAJ sendo equivalente a uma graduação do mesmo nível aqui no Canadá, me ajuda a entrar no mercado de trabalho mesmo não tendo experiência profissional prévia aqui no país”, concluiu Renato que atualmente está atuando como desenvolvedor de software.