Alumni da UniFAJ inicia mestrado na Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA) da Unicamp

Alumni da UniFAJ inicia mestrado na Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA) da Unicamp

Dentro da metodologia de ensino, que é baseada em Harvard, os cursos da UniFAJ – Centro Universitário de Jaguariúna incentivam o aluno ao empreendedorismo, área da pesquisa e também a vida acadêmica dando continuidade aos estudos após formação na graduação. Este é o caso do Luan Pablo de Moraes, engenheiro de Produção, formado pela instituição em 2019, que iniciará o seu mestrado na Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA) da Unicamp na área operacional, ou seja, um software de simulação industrial para demonstrar a aplicabilidade e averiguar os resultados obtidos de uma forma pratica.

Com duração de 12 a 30 meses, Luan iniciou o processo de participação contando com o apoio dos docentes do curso da UniFAJ e após conversas, decidiu candidatar-se ao programa de engenharia de produção e manufatura da FCA. “Pesquisei no site da FCA UNICAMP sobre o corpo docente permanente, que atuam na área de concentração de minha linha de pesquisa, assim entrei em contato com possíveis orientadores, com intuito de apresentar minha formação e meu interesse em cursando a pós-graduação, com isso recebi um convite para uma orientação em conjunto de dois professores, que ofereceram total apoio neste período”, disse Luan.

Após o processo seletivo e sua aprovação, o Alumni UniFAJ recorda os bons momentos que teve no centro universitário e não deixou de destacar o apoio que teve de seus mestres e doutores, que o acompanharam em seus cinco anos de graduação. “A UniFAJ contribuiu por meio de seus excelentes professores que possuem um alto nível de conhecimento teórico e prático sobre as disciplinas, estimulando assim o aluno para que haja grande interação, tornando possível um elevado índice de desempenho em todas as aulas. Sua estrutura educacional contendo laboratórios e biblioteca altamente qualificados, que por meio deles se fez possível eu estudar com eficiência, preparando-me assim para novos desafios”.