ENGENHARIA DE ALIMENTOS

SOBRE
A UniFAJ tem se consolidando a cada ano como uma das mais conceituadas instituições de ensino do Estado de São Paulo e do Brasil, tanto pelo investimento na qualidade de ensino, corpo docente, infraestrutura, quanto nas experiências acadêmicas proporcionadas e que enriquecem o potencial e as oportunidades de nossos alunos.
Ao escolher ser um aluno do Curso de Engenharia de Alimentos da UniFAJ você fará parte de uma comunidade jovem, rica em vivências, grupos de estudo e de interesses, respeitando as diversidades de opinião, contribuindo para uma formação humanística e diferenciada.
Essa formação de alto nível, reconhecida pelo Ministério da Educação e Cultura – MEC, através das altas notas obtidas na avaliação e com ensino baseado nas mesmas metodologias usadas em Universidades como Harvard, MIT e Oxford, nos garante a oportunidade de integrar à sociedade, profissionais distintos e de altíssima performance.
O curso de graduação de Engenharia de Alimentos da UniFAJ oferece a melhor infraestrutura para a formação do seu aluno, proporcionando diferencial em capacitação por meio do ensino na prática.
O Engenheiro de Alimentos formado pela UniFAJ está capacitado para atuar com diferencial em suas áreas de trabalho. É um profissional prático, com conhecimentos tecnológico, científico e industrial, capaz de desenvolver e propor inovações no ramo alimentício, com responsabilidade ética, ambiental, cultural e social.
Áreas de Atuação
O Engenheiro de Alimentos é habilitado e possui competência para atuar em diferentes áreas do setor alimentício, como:
- Produção Industrial;
- Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos;
- Projetos e Instalações Industriais;
- Desenvolvimento e Otimização de Processos;
- Garantia e Controle da Qualidade;
- Assistência Técnica;
- Consultoria;
- Marketing;
- Comercial / Logística;
- Fiscalização / Perícia Técnica;
- Magistério Superior.
FAIXA MÉDIA DE REMUNERAÇÃO
- De acordo com o CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia), na RESOLUÇÃO Nº 397, DE 11 AGO 1995 – CONFEA, a remuneração média da função do engenheiro é de 8,5 salários mínimos, para uma jornada prevista de 8 horas.
DIFERENCIAIS
- 99% dos formandos 2017 já estão trabalhando como engenheiro de alimentos;
- Disciplinas 100% direcionadas para aplicação prática;
- Laboratórios modernos e fortemente estruturados para aprendizagem na prática: Óleos e gorduras, leite e derivados, carnes, biotecnologia, microbiologia, bebidas e cerveja;
- Planta de processamento de laticínios: estrutura com capacidade de produção de derivados lácteos (o aluno vivencia na prática o funcionamento de uma fábrica de derivados de leite);
- Equipe acadêmica atenta e compromissada com as dúvidas dos alunos;
- Participação ativa e integrada dos alunos nos eventos de aprendizagem do curso;
- Multidisciplinaridade e inovações constantes no dia a dia do curso.
FORMAÇÃO COMPLETA
Muitos dizem que a graduação não deve ser um momento divertido. Na UniFAJ acreditamos que fazer com prazer aquilo que se gosta é uma das principais formas de desenvolver suas competências técnicas. Aqui você poderá participar de grupos de estudos, atividades socioculturais junto à comunidade, oficinas de música, dança, literatura, Yoga, entre outras atividades que o ajudarão a se posicionar como um cidadão do mundo e alcançar seus objetivos profissionais.
INVESTIMENTO
R$ 1.177,60 (valor para pagamento até o 5º dia útil de cada mês)
Gestor Acadêmico
Silvio Jose Cavallari Junior
E-mail: gestor.engalimentos@unieduk.com.br Telefone: (19) 3837-8500
CONTATO
COORDENAÇÃO
Prof. Me. IZAEL GRESSONI JUNIOR
E-mail: engalimentos@faj.br
Telefone: (19) 3837-8500
NOTÍCIAS
Grupo UniEduK destaca a importância do “Guia Alimentar para a população brasileira”
Inscrições para o ProUni Municipal de Jaguariúna seguem de 10 a 18 de dezembro
“Novo normal” exige resiliência e flexibilidade apontam debatedores do Fórum Internacional realizado pela UniMAX
Alumni da UniFAJ é premiada pelo CREA – SP
Curso de Engenharia de Alimentos promove série de atividades práticas no mês de junho
Alunos Formados pela UniFAJ