A Musicoterapia é tema da atividade aplicada aos alunos de Enfermagem

A Musicoterapia é tema da atividade aplicada aos alunos de Enfermagem

O enfermeiro, congolês naturalizado brasileiro, Serge Kalongo Tshiswaka esteve na UniFAJ no dia 23 de outubro para apresentar aos alunos de Enfermagem o conceito da Musicoterapia.

A atividade, que foi realizada durante a aula de Prática Integrativas e Saúde Sustentável, buscou mostrar aos futuros enfermeiros que a música é um grande aliado em tratamentos, atuando com uma redutora de ansiedade, dor e estresse, como explica Serge: “Dentro da área da saúde, depois da 2ª Guerra Mundial, a música passou a ser usada, mas pouco explorada.  E é uma ferramenta que funciona”.

O profissional apresentou algumas músicas de sua autoria, compartilhou sua experiência e discutiu com os estudantes como os enfermeiros podem ajudar seus pacientes através da música e qual seu impacto.

De forma interativa, Serge também apresentou seu projeto social chamado Saúde, Música e Alegria, que conta com 40 voluntários que visitam os hospitais, levando por meio da música, tranquilidade e impactando diretamente no tratamento das pessoas, de forma positiva.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful