A grandiosidade e a diversidade da cozinha italiana é apresentada pelo Chef Sérgio Arno aos alunos de Gastronomia e Engenharia de Alimentos

A grandiosidade e a diversidade da cozinha italiana é apresentada pelo Chef Sérgio Arno aos alunos de Gastronomia e Engenharia de Alimentos

Participantes do evento online também tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre a jornada do renomado Chef no mundo da culinária

 

Bons exemplos são capazes de inspirar as pessoas, sobretudo, aos estudantes que estão iniciando a carreira. Por esse motivo, o curso de Gastronomia da UniFAJ em parceria com o curso de Engenharia de Alimentos organizou um evento online com o renomado Chef Sérgio Arno, reconhecido como um dos precursores da culinária italiana autoral no Brasil e que, entre outros assuntos, contou sobre suas vivências e experiências desde o começo da sua jornada na Gastronomia.

De acordo com o palestrante seu interesse pela cozinha surgiu quando ainda era criança, aos 7 anos de idade. Autodidata, aos 12 anos já se aventurava em suas primeiras criações, ainda na cozinha de sua casa. Quando completou 25 anos, Sérgio se mudou para a Itália e deu início aos seus estudos, se especializando na culinária da região da Toscana. Após intensos anos de muito aprendizado conciliando a rotina de estudos e o trabalho em autênticas cantinas toscanas, Sergio Arno retornou ao Brasil e inaugura seu primeiro restaurante, o La Vecchia Cucina.

Ele diz também que a partir disso, conquistou o paladar do público e da crítica especializada. Trilhando uma trajetória de sucesso, Sérgio ganhou prestígio e reconhecimento internacional e se consagrou como um dos maiores nomes da gastronomia brasileira, abrindo as portas para outros grandes talentos que surgiram posteriormente.

Durante o evento online, o Chef falou também sobre aspectos da cultura italiana relacionada com a Gastronomia; pratos clássicos italianos; técnicas de cocção e preparo de massas caseiras; tendências da gastronomia italiana; aspectos gerais da Confeitaria Italiana; entre outros pontos.

“O tema se faz de grande relevância para os alunos e demais presentes, mostrando a diversidade e a grandiosidade da cozinha italiana, compartilhando as experiências vividas nos restaurantes desse Chef tão querido e renomado, considera o coordenador do curso de Gastronomia, Sérgio Rischiotto.

 

 Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)

Foto: Reprodução