Os alunos do 7º semestre do curso de Administração da UniFAJ (Centro Universitário de Jaguariúna) receberam no Campus I, no dia 19 de abril, os proprietários da franquia ‘Guia-se’ de Jaguariúna, para uma aula prática sobre marketing digital e mídias sociais.
Durante esta oportunidade, os empresários Fabíola Leão e Rafael Leão analisaram as páginas do Facebook e Instagram, da Escola de Negócios da UniFAJ, e da Sicredi, já que esta turma está elaborando um trabalho acadêmico desta instituição em junho.
Primeiro os alunos tiveram uma aula dos impactos das postagens nas redes sociais, posteriormente, a parte de comunicação, segmentação na rede social (bolhas) e como é feito para atingir cada um dos públicos.
“Dentro destas páginas, eles conseguiram olhar o seu gerenciamento: quantas pessoas são atingidas, como são atingidas, como é feita uma ação para alcançar mais ou menos pessoas, e também propor algumas alternativas. Eles olharam, fizeram um diagnóstico das páginas e um relatório com estratégias para mudá-las”, descreveu o coordenador do curso de Administração e professor, Rogério Narciso Gomes.