7ª Conferência Municipal de Saúde de Jaguariúna é nesta sexta, no campus 1 do UniFAJ

7ª Conferência Municipal de Saúde de Jaguariúna é nesta sexta, no campus 1 do UniFAJ

Uma avaliação detalhada da situação de Jaguariúna na área da saúde, seguindo os princípios e as diretrizes do SUS – Sistema Único de saúde, previstos na Constituição Federal e na Lei Orgânica da Saúde.

Em linhas gerais, essa é a orientação aos participantes da 7ª Conferência Municipal de Saúde de Jaguariúna, que acontece nesta sexta-feira, 12 de abril, das 8h às 16h, no anfiteatro do campus 1 do Centro Universitário de Jaguariúna (UniFAJ), na Rua Amazonas, 504 – Jardim Dom Bosco.

A conferência tem como tema central “Democracia e Saúde: saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”. Conforme a secretária titular da pasta, Maria do Carmo de Oliveira Pelisão, seu objetivo principal é definir o que será levado às estâncias seguintes, ou seja, a Conferência Macrorregional, a 8ª Conferência Estadual e a 16ª Conferência Nacional de Saúde.

“Todas as discussões e debates agendados são importantes para Jaguariúna, o Estado de São Paulo e o Brasil, pois auxiliarão a definir a política a ser aplicada pelos governos federal, estadual e municipal para o setor saúde, ou seja, estamos falando de debates fundamentais para a população como um todo”, explica Maria do Carmo.

Conforme o regulamento da Conferência Municipal de Saúde, o evento é aberto à participação de todas as pessoas ou instituições interessadas em contribuir com o aperfeiçoamento das políticas públicas voltadas para a saúde, seja na condição de delegado/a (eleitos por representatividade), observadores ou mesmo convidados.

Quem quiser conferir na íntegra o Regimento da 7ª Conferência Municipal de Saúde de Jaguariúna pode acessar a edição eletrônica Nº 322 da Imprensa Oficial do Município de Jaguariúna, publicada no site da Prefeitura – www.jaguariuna.sp.gov.br Basta clicar no décimo item da coluna “Mais Buscados”, localizada na parte direita do site.

Reportagem: Aluízio Santana

Foto: Divulgação