Alumni da UniFAJ é aprovada em processo seletivo da UNICAMP

Alumni da UniFAJ é aprovada em processo seletivo da UNICAMP

Após a conclusão da graduação, muitos profissionais continuam a vida acadêmica cursando uma pós-graduação, mestrado ou doutorado. Este é o caso da Alumni da UniFAJ – Centro Universitário de Jaguariúna, Júlia Castelli, formada em Medicina Veterinária em 2018.

A médica iniciou a pós-graduação no Instituto de Biologia da UNICAMP – Universidade Estadual de Campinas em 2019 com previsão de término em 2021 e está desenvolvendo um estudo sobre um tipo de proteína que contribui para o aumento do gasto energético, sendo um interessante alvo terapêutico para o tratamento da obesidade. 

O processo seletivo no programa de pós-graduação em Biologia Funcional e Molecular com ênfase em Fisiologia foi dividido em duas etapas, sendo a primeira teórica e a última parte uma apresentação oral e entrevista. “Minha graduação na UniFAJ foi de extrema importância para que eu conseguisse conquistar o mestrado na UNICAMP! Durante toda a graduação utilizei as horas de estágio obrigatório fazendo iniciação científica na UNICAMP, conseguindo uma graduação completa com o melhor da universidade privada e pública. Ainda, a biblioteca da UniFAJ foi crucial para que eu conseguisse me preparar para as provas de seleção. Por fim, não posso deixar de agradecer professores incríveis como Patrícia Cristina Ferro Lopes, Karina Ribeiro e Cíntia Baldin, por sempre incentivarem a ciência e despertarem o melhor nos alunos”, conta Júlia.