1º UniFAJ Bowl coloca Jaguariúna na rota do futebol americano

1º UniFAJ Bowl coloca Jaguariúna na rota do futebol americano

Pela primeira vez a cidade de Jaguariúna recebeu um campeonato de futebol americano: o 1º UniFAJ Bowl. O mini torneio da modalidade flag football aconteceu no domingo, 30 de setembro, no campus 2 da UniFAJ (Centro Universitário de Jaguariúna), com a participação de três equipes.

O time Alligators, de Ribeirão Preto, foi o campeão. Em 2º lugar ficou a equipe da casa, Toxin UniFAJ, e em 3º, o Wolves, de Amparo.

No primeiro jogo, o Toxin venceu o Wolves por 32 a 19, e no segundo confronto a equipe da casa perdeu de 47 a 38 para o Alligators. No terceiro jogo o Alligators derrotou o Wolves por 21 a 8.

O evento teve a participação de 70 atletas, com suporte dos cursos de farmácia (comissão técnica), educação física (staff) e enfermagem (pronto atendimento).

“Nós temos o time da UniFAJ (Toxin), com alunos de farmácia, nutrição, educação física e da engenharia, que vai completar um ano neste mês. Realizamos treinos todos os sábado, e a ideia é que o time cresça cada vez mais e participe de torneios, inclusive, federados. E hoje está sendo uma boa experiência para que a gente treine, jogue e, de certo modo, apenda um pouco mais e também promova o esporte”, disse treinador do Toxin, coordenador do curso de farmácia e responsável pelo evento, professor André Rennó.

“Já tínhamos contato com nossos amigos de Amparo, e o de Ribeirão Preto entrou em contato e sugeriu que fizéssemos o torneio aqui na UniFAJ. Aproveitamos a oportunidade e também fizemos uma campanha de doação de alimentos e abrimos para toda a comunidade conhecer todo o espaço da UniFAJ”, comentou Rennó.

O técnico da equipe campeã afirmou que o torneio foi muito bom. “Foi muito gratificante. Não conhecíamos a UniFAJ, Além disso, nosso time é sub-18 e faz parte de um projeto social formado em 2015, e hoje foi uma boa experiência jogar com outras equipes, de outras cidades”, comentou Leonardo Santos, fundador e diretor do projeto e técnico da equipe Alligators.

Egon Hypolito, técnico do Wolves, revelou que foi a primeira vez que participaram de um torneio. “Até agora só tivemos jogos-treino com outros times para estimular os atletas e se divertir. Hoje foi um conhecimento fora do comum. Viemos com pouca gente, e isso foi muito cansativo, mas foi um aprendizado enorme para o time, pois podemos ver muita coisa de regrar que tínhamos dúvidas ou não sabíamos. Além disso, foi a primeira vez que jogamos no flag 5 x 5; a gente se adaptou agora, durante o jogo. Esperamos que tenha outro para estarmos aqui de volta”, falou Hypolito.

Fotos: Amauri da Rocha | Núcleo de Imprensa

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful