10 mil pessoas são esperadas em feiras de profissões

10 mil pessoas são esperadas em feiras de profissões

Eventos acontecem na quarta-feira, 30, simultaneamente, em Jaguariúna e Indaiatuba

A Faculdade de Jaguariúna (FAJ) e a Faculdade Max Planck, de Indaiatuba, receberão, na próxima quarta-feira, 30, milhares de visitantes durante mais uma edição do FAJ Aberta e do Max Profissões. Além de receber estudantes das escolas de toda a região, o evento também será aberto para o público em geral. O intuito é oferecer ao público um panorama completo das ações desenvolvidas nas duas Faculdades e apresentar todos os cursos de graduação, nas áreas de saúde, humanas e exatas, seguindo a filosofia do aprendizado vivenciado na prática.

A FAJ, que fica em Jaguariúna, espera receber em torno de seis mil participantes, em sua grande maioria estudantes de escolas públicas e particulares. Toda a programação acontecerá no Campus II, onde equipes da FAJ farão a recepção dos visitantes que terão a oportunidade de conhecer toda infraestrutura do campus, como as instalações dos cursos e os laboratórios. Também serão realizadas atividades práticas, visitação ao Hospital Escola Veterinário e feiras de empreendedorismo.

Na Max Planck, em Indaiatuba, o público também participará de diversas atividades promovidas pelos cursos, como a aula show de Gastronomia, oficina de criatividade, sala sensorial, avaliação nutricional, orientação sobre abertura e fechamento de empresas, avaliação antropométrica, corrida de empilhadeiras, apresentação de kart e do trem magnético.

As duas faculdades promoverão ainda palestras, oficinas, dinâmicas em grupo, com jogos e teatro sobre segurança no trabalho, orientação profissional, entre outras atividades desenvolvidas pelos alunos e professores das duas instituições. Durante o evento os visitantes poderão tirar dúvidas com alunos e professores a respeito de orientação profissional e sobre os programas oferecidos pelas faculdades, que incluem bolsas de estudo, Prouni, programas de intercâmbio, ensino de línguas, estágios e projetos sociais voltados à comunidade.

Além de compreender as áreas de atuação de todas as profissões, o visitante poderá conhecer a infraestrutura do campus da Faculdade, e ainda se inscrever para o Vestibular 2016, que acontece no dia 18 de outubro, com valor promocional.

O FAJ Aberta acontece há 13 anos e o Max Profissões está em sua 4ª edição, ambos tem ganhado cada vez mais destaque na região, mobilizando profissionais e alunos da Faculdade. Mais informações do Max Profissões no site faculdademax.edu.br ou pelo telefone (19) 3885 9900 e do FAJ Aberta no site faj.br ou pelo telefone 0800 775 55 55.

Os dois eventos estão entre os mais importantes do calendário das instituições, mobilizando funcionários, professores, coordenadores de curso e alunos. A participação é gratuita e aberta a todos, mas é o estudante do Ensino Médio o público mais numeroso. Com as atividades oferecidas durante o dia e a noite, a direção das duas faculdades pretende proporcionar um clima agradável e festivo aos jovens, auxiliando-os em uma fase decisiva de suas vidas.

SERVIÇO Evento: Max Profissões
Data: 30 de setembro
Horário: das 8h às 22h
Local: campus Faculdade Max Planck Indaiatuba – Avenida 9 de Dezembro, 460, Jardim Pedroso, Indaiatuba
Informações: (19) 3885 9900 ou no site faculdademax.edu.br
SERVIÇO
Evento: FAJ ABERTA 2015
Data: 30 de setembro
Horário: das 8h às 22h
Local: FAJ (campus 2) – Rod. Adhemar de Barros, SP 340/Km 127 Pista Sul, Tanquinho Velho, Jaguariúna.
Mais informações 0800 775 55 55 ou no site faj.br

Sobre a Faculdade Max Planck
Situada em Indaiatuba (SP), a Faculdade Max Planck cresce a um ritmo impressionante e hoje conta com mais de quatro mil alunos. Investimentos maciços em ampliação e modernização estão sendo destinados para agregar ainda mais qualidade aos cursos de graduação oferecidos pela instituição e consolidá-la, a cada dia, como uma das principais Instituições de excelência em ensino superior da Região Metropolitana de Campinas (RMC). Focada na formação profissional baseada na vivência prática da carreira, a Faculdade Max Planck se vale de aulas em laboratórios, visitas técnicas, projetos sociais, Programa de Iniciação Científica, vinculado a projetos de pesquisa, atualização constante dos alunos por meio de seminários, palestras e workshops com convidados especiais e Programa de Orientação ao Estudante (PROE), entre outras ações. O campus da Faculdade Max Planck está localizada à avenida 9 de Dezembro, 460, Jardim Pedroso, Indaiatuba. Mais informações pelo telefone (19) 3885 9900 ou no site faculdademax.edu.br

Sobre a Faculdade de Jaguariúna (FAJ)
Situada em Jaguariúna (SP), a FAJ está localizada no centro de uma das regiões mais ricas e desenvolvidas do país, atuando na formação de profissionais qualificados para atender as exigências das empresas instaladas na Região Metropolitana de Campinas (RMC), um dos maiores polos tecnológicos da região.
A FAJ possui cursos nas áreas de Ciências Humanas, Ciências da Saúde e Ciências Exatas e Tecnologia, com uma formação acadêmica de excelência baseada na vivência prática da carreira. Hoje, conta com mais de doze mil alunos, sendo que seus 5 Campi são dotados de infraestrutura completa, instalações modernas para o exercício das atividades práticas, corpo docente de alto nível, além de convênios com centenas de empresas que garantem campos de estágio e formação profissional.

Localizações dos Campi FAJ:

Campus I: R. Amazonas, 504, Jaguariúna. São Paulo (19) 3837 8500 Campus II:Rod. Dr. Gov. Adhemar Pereira de Barros, Km 127, Jaguariúna. São Paulo (19) 3837 8500
Campus III: Av. dos Ypês, 678, Jaguariúna. São Paulo (19) 3837 8300 Hospital Veterinário: Rod. Dr. Gov. Adhemar Pereira de Barros, Jaguariúna. São Paulo (19) 3837 8506
Centro de Pesquisas Agropecuárias: Haras Jaguary, Tanquinho Velho, Jaguariúna – São Paulo
Site: faj.br