​ UniFAJ promove vasta programação de aniversário em comemoração aos 20 anos

​ UniFAJ promove vasta programação de aniversário em comemoração aos 20 anos

Com uma programação diversificada, a UniFAJ – Centro Universitário de Jaguariúna, promoveu nos dias 2 e 3 de maio, atividades em suas unidades em comemoração aos 20 anos da instituição, completados no dia 4 do mesmo mês.

As ações, organizadas pelo Departamento Sociocultural – TOM, buscaram a integração do aluno e colaborador e a UniFAJ, já que são os grandes responsáveis pelo funcionamento da instituição. As atividades, que foram itinerárias no campus I, II e Interclínicas, se resumiram em um Sarau com música e dança, como Tango, além de uma Exposição Cultural, com fotografias de lugares e momentos que marcaram a vida dos autores. Nos dois dias também os campi do centro universitário contaram com uma Feira Cultural com oito expositores da região, como o Sitio Joelzer Pimenta e a Baby Greens.  

A Trupe Borboletras também integrou a programação de 20 anos da UniFAJ, com a peça teatral contando a história de forma descontraída do livro Saudade, da escritora Flaviana Tannus. E o encerramento ficou por conta da Bateria Classe A, de Indaiatuba, que surpreendeu o público tocando clássicos do samba transformando as unidades em uma avenida.

Para a colaboradora do TOM, Natália Marangão, toda a programação foi bem aceita pela comunidade acadêmica. “Organizamos o evento pensando no aluno, professor e nos colaboradores, tanto que as atrações foram comandadas por eles, e após o encerramento tivemos a certeza de que ficará marcado na mente de cada um, esse aniversário de 20 anos da UniFAJ. O aniversário foi feito por e para quem fez esses 20 anos acontecerem”, disse Marangão.

E para o diretor acadêmico de unidade, professor Flávio Fernandes Pacetta, a comemoração foi à altura. “É gratificante ver nos olhos de cada aluno o quanto ficam felizes em ver a instituição que escolheu para estudar, completar mais um ano de vida e o quanto se consideram parte dessa história”, contou. 

“É muito gratificante ver que os alunos celebram com a gente um momento tão importante, que é a comemoração dos 20 anos. É uma festa de alunos, de professores e de colaboradores”, disse o diretor do campus I, professor Hector Escobar.

Os alunos de Gastronomia, Nutrição e Engenharia de Alimentos do centro universitário participaram ativamente da programação, sendo os responsáveis pela produção do bolo comemorativo, que foi distribuído para os mais de sete mil alunos da IES.