Workshop demonstra técnicas de estímulo ao desenvolvimento pessoal através das artes marciais

Workshop demonstra técnicas de estímulo ao desenvolvimento pessoal através das artes marciais
Por Bruno Felisbino
Com a proposta de destacar a importância e os benefícios do desenvolvimento de habilidades e potenciais individuais, o grupo Práxis Educacional realizou nesta quarta-feira, 27, o workshop “A força escondida na organização – artes marciais revelando o potencial adormecido”. O evento, gratuito, aconteceu no Anfiteatro do Campus II da FAJ, e contou com a presença de profissionais da área de Recursos Humanos, estudantes universitários e de pós-graduação e interessados em explorar e desenvolver o potencial para lidar com as relações cotidianas, nos diferentes ambientes e níveis de convivência.O workshop foi ministrado pela psicóloga, mestre em Educação e consultora organizacional Lenise Dobermann e pelo filósofo, doutor em Educação e diretor do Instituto de Kungfu Brendan Lai, Samuel Mendonça, praticante de artes marciais há 30 anos.

Eles ensinaram alguns movimentos das artes marciais e incentivaram a reflexão sobre as habilidades “adormecidas” em cada pessoa e o imenso potencial da respiração. “Muitas pessoas não têm ciência da potência que dispõem e, por meio de treinamento consciente, é possível despertar e desenvolver aspectos internos que produzirão uma grande diferença para o aprimoramento da qualidade de vida, seja das pessoas, individualmente, seja das corporações”, comentou Lenise.

Segundo os especialistas, a dinâmica do evento buscou valorizar a percepção de habilidades que contribuem para a autossuperação e o autoconhecimento. O Instituto desenvolve um trabalho com empresas e grupos sociais visando desenvolver a ‘força escondida’ das pessoas e possibilitando o desenvolvimento de ações coletivas no ambiente de trabalho com o foco na construção da identidade da empresa. O grupo também promove, por meio de exercícios de artes marciais, o desenvolvimento da respiração consciente, de flexibilidade e de liderança para a contínua construção da identidade da equipe da empresa.

*Com informações de Viviane Westin, do jornal Gazeta Regional

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful